segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

ANO NOVO, VOCÊ NOVO, MUNDO NOVO


O ano de 2013 chegou e, ao nos depararmos com o limiar do ano novo, repleto de oportunidades e potencial para mudanças positivas, muitos de nós tomam decisões para melhorar a vida.

O que quer que desejemos transformar, eis aqui algumas dicas que podem nos ajudar a navegar pelos desafios que inevitavelmente enfrentaremos quando estivermos em nossa caminhada.

1. Tudo em nossas vidas, seja bom ou ruim, é uma peça do nosso quebra-cabeça individual. Como eu desenvolvo no meu novo livro sobre reencarnação, tudo que acontece na vida contém ensinamentos para nós. Uma vez tendo consciência de que esta é a situação, também podemos e devemos entender o seguinte: “Se meu chefe me demite ou se minha namorada rompe comigo, então existe algo que preciso aprender. Posso ter que melhorar a forma como estou fazendo as coisas, ou talvez a própria situação esteja me transformando em uma pessoa melhor. Uma coisa é certa – aquilo veio para me ajudar”.

2. Estamos aqui para nos tornarmos líderes de nossas próprias vidas. Mas o que é liderança verdadeira? Um líder é alguém capaz de dominar suas próprias ilusões, julgamentos sobre os outros e noções preconcebidas sobre as situações. Um líder não tenta controlar os outros ou o ambiente que o circunda, mas controlar a si próprio. Um líder também é alguém que consegue fazer as coisas acontecerem. Apenas ter visão não basta, especialmente nos dias de hoje, da forma como vivemos. De acordo com os kabalistas, vivemos em um mundo de ação e, nesse momento, o mundo precisa de ação positiva, não só de visão positiva. Um líder não é alguém que olha para alguma coisa e diz: “Puxa, isto está mesmo ruim”. Ao contrário, um líder olha para aquilo e diz: “Ok, como posso reunir ferramentas práticas para mudar essa situação para melhor?”.

3. Deus não negocia. Nós, humanos, é que negociamos – e muito. Dizemos: “Vou rezar três vezes por dia ou vou dar quatro horas do meu tempo por semana para trabalho voluntário e depois x, y ou z vai acontecer”. Mas aí x, y ou z não acontece, geralmente ficamos perplexos e perguntamos: “Como pode ser? Fiz todas essas coisas, fiz tudo que prometi”. Bem, o motivo por que x, y ou z não aconteceu foi porque estávamos tentando barganhar com Deus. Infelizmente, no entanto, o Universo não funciona dessa maneira. Neste mundo, a única negociação a se fazer é ser o melhor que podemos ser para alcançar o nível de iluminação que Deus concedeu a cada um de nós, para que eventualmente acordemos de manhã e não só enxerguemos a beleza presente, mas também nos maravilhemos com o fato de podermos enxergar aquilo.

4. Toda manhã temos que fazer uma escolha simples: hoje, vou viver apenas para mim ou vou me doar e fazer o trabalho espiritual para receber as bênçãos que realmente me estão destinadas? A verdade é que podemos criar um ano novo. Podemos fazê-lo através da união de todos os nossos esforços para acordar e escolher participar do Jogo da Vida – trabalhar todos os dias para completar a parte de nós que deve, por fim, retornar ao Criador.

O mundo não acabou no dia 21 de dezembro de 2012, mas talvez tenhamos iniciado um novo capítulo.

O mundo pende na balança entre grande positividade e grande negatividade, e nós – cada um – somos aqueles que, através das nossas ações individuais e consciência, decidiremos para que lado ela vai pesar.


Reflexão de Karen Berg
Fonte: http://www.kabbalahcentre.com.br/